Terça-feira, 25 de Maio de 2010

Adobe Reader 9.3.2 - Gratuito/Grátis - Download

Menu:

Adobe Reader é um dos melhores e mais conhecidos programas para visualização e impressão de documentos em arquivo PDF. O programa possui visualização de arquivos com versatilidade, o que permite ao usuário ler seus documentos da maneira que lhe for mais conveniente. Ele possui visualização por páginas, ajustes de tamanho, zoom, tela cheia e barra lateral com miniaturas de cada página

Para os que não sabem, PDF é a sigla de Portable Document Format, cuja tradução é Formato de Documento Portátil. Esse formato foi desenvolvido pela Adobe Systems a fim de facilitar a leitura de documentos que contenham textos, gráficos e imagens em um mesmo lugar, independente de aplicativo, hardware ou sistema operacional.

Adobe Reader

Todas as pesquisas feitas com o Adobe Reader são simples e eficientes. Também é possível fazer buscas avançadas em vários documentos PDF. Além disso, o aplicativo conta com um dicionário integrado e verificador ortográfico.

O software suporta integração com os navegadores Internet Explorer, Netscape, Firefox e Mozilla. Assim, ele  possibilita a leitura de arquivos PDF no seu próprio navegador. Ainda é possível contar com ferramentas como configurações de segurança, leitura em voz alta, edições digitais, criação de marcadores, destaque e anotações.

Adobe Reader

Instruções de instalação

Vale lembrar que para actualizar o programa da versão 9.3 para 9.3.2 com o pacote de segurança, é necessário realizar o download manualmente e instalá-lo no seu computador. O Adobe Reader 9.3 deverá estar previamente instalado. Ao ir em "Clique para download" você irá baixar a actualização de segurança.

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e contêm o instalador GDebi é bem simples. É só clicar duas vezes no pacote para que a instalação comece. O aplicativo também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Caso você prefira instalar o programa por meio do código-fonte, basta descompactar o arquivo .TR.GZ na pasta de sua preferência, acessar a pasta e executar o comando $ sudo ./INSTALL. Durante o processo de instação, será pedido o directório no qual o Adobe Reader deve ser instalado. O directório padrão é “/opt”.

 
Sistema operacional Windows XP/Vista/7/2000/2003



Tuga às 15:49 | link do post | comentar

Menu

antivírus

compactadores

compartilhadores p2p

desktop aplicativos

desktop temas

downloads de videos

editores de imagens

extensões google chrome

internet

jogos

jogos online

messengers

os melhores blogs portugueses

patch

players

plugins

utilitários para windowns

todas as tags